Ever Survivor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dos Blogs Ever Survivor. Visite-nos! ### eversurvivor.blogspot.com ###
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tradução Resident Evil 0

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Davinho
Admin
Admin
Davinho


Mensagens : 97
Moral : 4
Data de inscrição : 30/06/2011

Tradução Resident Evil 0 Empty
MensagemAssunto: Tradução Resident Evil 0   Tradução Resident Evil 0 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 2:34 pm

Cool Bom pessoal!

Oi pessoal ^^
Desculpem por animar vocês com o título do tópico rsrs...
Mas tomara que isso saia um dia \o/

Eu traduzia jogos de Nintendo DS, Nintendo NES e Nintendo 64
Ficava fazendo isso só pra passar o tempo, adoro mexer na estrutura das coisa *-* Mas isso faz um tempo...

Agora que estou com tempo livre, decidi voltar a mexer, mas com algo que me anime mais, um jogo que eu goste: Resident Evil 0 ^^
...

Como não sou profissional nisso, encontrei várias dificuldades Que só me fizeram querer ainda mais traduzir esse jogo ^^

Antes usava um editor Hexadecimal direto nas ROMs
No caso da ISO de GC isso não foi possível, extrai a ISO e me deparei com vários arquivos de várias extenções:
.TPL
.SAM
.ARC
.SON
.DSP
.ALZ
.MPH

Sei que alguns são como pacotes que precisam ser extraidos, como os .ARC
Mas ferramentas pra mexer nos arquivos de GC são poucas ~~
Não consegui editar nenhum arquivo ainda XD
Afinal, já não sou expert nisso e não acho ferramentas pra GC...
Tenho virado noites pesquisando, nunca li tantos tutorias na minha vida kkkk

Tenho tentado usar ferramentas pra outros consoles, tô fazendo testes e mais testes ^^

Peguei o editor Hexadecimal (Winhex) e tentei abrir todos os arquivos com ele(Não custa tentar né?)
Mas só consegui achar alguma coisa no arquivo "start.dol"
Tive que criar uma tabela pra poder editar, mas notei que a tabela do arquivo só tinha as letras e os números que usava O.o Tentei editar pra por alguma coisa além, mas não aparecia a letra na tradução...
Isso já aconteceu numa ROM comigo, tive que editar os tiles pra acrescentar as letras que tava faltando e os acentos... Mas não consegui fazer isso com os arquivos pra GC, ou isso não rola com GC ou então não tô usando a ferramenta certa (usei o Tile Molester e mais alguns XD)

Na verdade, nem sei se comecei do jeito certo... Me basiei no que fazia com as ROMs de NDS, NES e N64...

Alguém aqui tem experiência com tradução de jogos pra GC? Pelo menos dicas de ferramentas já seria muito útil ^^
(Entrei em contato com alguns tradutores, espero a resposta deles ^^)
....

Editando o arquivo "start.dol" com o editor Hexadecimal e criando uma tabela pra ele, consegui fazer isso:

Tradução Resident Evil 0 YgoTL

Tradução Resident Evil 0 4MIzF

rsrsrs Parece e é pouco, mas deu um gás arretado pra continuar rsrsrs ^^

Também tem o problema de que eu AINDA não sei mexer na estrutura do jogo pra acrescentar espaços hexadecimais, então a tradução tem que ter o mesmo número de caracteres do original ou menos ~~
Mas vou ser fera nisso um dia ^^

Bom, isso é tudo por enquanto.

....

Consegui com um CAra super gente fina, o Super Flag King do site REDb um extrator...
Consigo extrair os arquivos .ARC do jogo, mas a maioria deles vem com outros arquivos de extensões malígnas dentro ~~
O jogo tem centenas de arquivos e a maioria deles é .ARC, então irei extrair todos eles para poder encontrar os textos do jogo ^^
Por enquanto só tenho encontrado imagens e arquivos que desconheço... Breve posto mais resultados ^^

Redfield:
Gostaria de saber que parte do jogo é editada numa compilação, talvez com os metodos de compilação eu consiga editar mais alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
redfield
Admin
Admin
redfield


Mensagens : 59
Moral : 1
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 33
Localização : Curitiba - Pr

Tradução Resident Evil 0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tradução Resident Evil 0   Tradução Resident Evil 0 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 4:00 pm

mano o jogo so e editado na parte da automatizacao modificando o source do emulador voce adpta ele para ler a iso
como um arquivo que fizesse parte do emulador oque melhora o desempenho na emulacao
dai vc so prescisa seguir um processo de interface e automatizacao.
em traducoes nao seria muito util
mas talvez voce possa usar o universal extrator esse programa que me ajudou em parte a extrair o metade do script e dll que
mark_sho ultilizava em suas compilacoes nao sei se pode ajudar mais com ele descobri como e o processo de compilar
dali em diante foi conseguir as ferramentas e extrair os source dos emuladores e adpar tudo ao jogo


http://www.legroom.net/software/uniextract


Ir para o topo Ir para baixo
http://eversurvivor.blogspot.com/
Davinho
Admin
Admin
Davinho


Mensagens : 97
Moral : 4
Data de inscrição : 30/06/2011

Tradução Resident Evil 0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tradução Resident Evil 0   Tradução Resident Evil 0 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 6:24 pm

Foi o que imaginei Red... Sabia que as compilações não mexiam em todos os arquivos do jogo... mas um extrator novo, isso sim vai me ajudar mmuuuito!!!
Pelo menos é o que e espero rsrs... Muito obrigado Red, vou testar esse extrator em alguns arquivos e logo logo posto o resultado ^^

Abraço mano!
afro
Ir para o topo Ir para baixo
_Deidara_
Admin
Admin
_Deidara_


Mensagens : 140
Moral : 4
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 27
Localização : Vila Oculta da Pedra (Iwagakure)

Tradução Resident Evil 0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tradução Resident Evil 0   Tradução Resident Evil 0 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 11:28 pm

dessas poha num entendo nada...
lembro q dico me disse q traduzia roms scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://ever-residentevil.blogspot.com/
redfield
Admin
Admin
redfield


Mensagens : 59
Moral : 1
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 33
Localização : Curitiba - Pr

Tradução Resident Evil 0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tradução Resident Evil 0   Tradução Resident Evil 0 Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 12:20 am

mano pq voce nao tenta comprimir a imagem iso pelo dolphin em .gcz quando comprimi ela aumentou muito
a velocidade do jogo sera que nao influenciaria em algo pra extrair os arquivos ?
poxa torço tanto pra esse seu projeto dar certo que me passou do nada pela cabeça que talvez modificando
o formato da iso de pra extrair algo a mais

Tradução Resident Evil 0 5RU1Z Tradução Resident Evil 0 4067626789
Ir para o topo Ir para baixo
http://eversurvivor.blogspot.com/
_Deidara_
Admin
Admin
_Deidara_


Mensagens : 140
Moral : 4
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 27
Localização : Vila Oculta da Pedra (Iwagakure)

Tradução Resident Evil 0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tradução Resident Evil 0   Tradução Resident Evil 0 Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 3:11 pm

vaco

Citação :
quando sai o tuto red? acho q já esta em época de vc fazer, já foram lancados os blogs
Ir para o topo Ir para baixo
http://ever-residentevil.blogspot.com/
Davinho
Admin
Admin
Davinho


Mensagens : 97
Moral : 4
Data de inscrição : 30/06/2011

Tradução Resident Evil 0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tradução Resident Evil 0   Tradução Resident Evil 0 Icon_minitimeSáb Jul 16, 2011 10:09 pm

Deidara não mistura os tópicos ~~

Mano valeu a dica ^^ Vou tentar aqui... passei uns dias sem mexer com a tradução por causa do meu sobrinho, mas vou retomar agora ^^
Logo logo digo se ajudou ^^
Ir para o topo Ir para baixo
_Deidara_
Admin
Admin
_Deidara_


Mensagens : 140
Moral : 4
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 27
Localização : Vila Oculta da Pedra (Iwagakure)

Tradução Resident Evil 0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tradução Resident Evil 0   Tradução Resident Evil 0 Icon_minitimeDom Jul 17, 2011 5:04 pm

disculpa manolo errei o link tava tudo responder ali em cima ^
..................................................................................||
Ir para o topo Ir para baixo
http://ever-residentevil.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Tradução Resident Evil 0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tradução Resident Evil 0   Tradução Resident Evil 0 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tradução Resident Evil 0
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Oração Resident Evil
» Tirinha Resident Evil
» Análise: Resident Evil 4
» Windows 7 x Jogos de Resident Evil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ever Survivor :: Projetos :: Projetos Gerais-
Ir para: