Bom pessoal!
Oi pessoal ^^
Desculpem por animar vocês com o título do tópico rsrs...
Mas tomara que isso saia um dia \o/
Eu traduzia jogos de Nintendo DS, Nintendo NES e Nintendo 64
Ficava fazendo isso só pra passar o tempo, adoro mexer na estrutura das coisa *-* Mas isso faz um tempo...
Agora que estou com tempo livre, decidi voltar a mexer, mas com algo que me anime mais, um jogo que eu goste: Resident Evil 0 ^^
...
Como não sou profissional nisso, encontrei várias dificuldades Que só me fizeram querer ainda mais traduzir esse jogo ^^
Antes usava um editor Hexadecimal direto nas ROMs
No caso da ISO de GC isso não foi possível, extrai a ISO e me deparei com vários arquivos de várias extenções:
.TPL
.SAM
.ARC
.SON
.DSP
.ALZ
.MPH
Sei que alguns são como pacotes que precisam ser extraidos, como os .ARC
Mas ferramentas pra mexer nos arquivos de GC são poucas ~~
Não consegui editar nenhum arquivo ainda XD
Afinal, já não sou expert nisso e não acho ferramentas pra GC...
Tenho virado noites pesquisando, nunca li tantos tutorias na minha vida kkkk
Tenho tentado usar ferramentas pra outros consoles, tô fazendo testes e mais testes ^^
Peguei o editor Hexadecimal (Winhex) e tentei abrir todos os arquivos com ele(Não custa tentar né?)
Mas só consegui achar alguma coisa no arquivo "start.dol"
Tive que criar uma tabela pra poder editar, mas notei que a tabela do arquivo só tinha as letras e os números que usava O.o Tentei editar pra por alguma coisa além, mas não aparecia a letra na tradução...
Isso já aconteceu numa ROM comigo, tive que editar os tiles pra acrescentar as letras que tava faltando e os acentos... Mas não consegui fazer isso com os arquivos pra GC, ou isso não rola com GC ou então não tô usando a ferramenta certa (usei o Tile Molester e mais alguns XD)
Na verdade, nem sei se comecei do jeito certo... Me basiei no que fazia com as ROMs de NDS, NES e N64...